A CAMPE (Caixa de Assistência dos Magistrados de Pernambuco) inicia um novo capítulo em sua história com um plano estratégico para modernizar e profissionalizar as operações. Com o objetivo de garantir longevidade e eficácia, a diretoria contratou a consultoria Virtvs. O intuito é otimizar recursos, melhorar a qualidade dos serviços e estabelecer uma estrutura mais sustentável para a operadora de saúde.
O diretor administrativo da CAMPE, Doutor Ígor Rêgo, destaca que a consultoria visa aumentar a profissionalização dos processos e obter melhorias nos resultados operacionais. “A abordagem é centrada em transformar a CAMPE em uma organização ainda mais eficiente, capaz de manter a estabilidade financeira a longo prazo e aperfeiçoar continuamente os atendimentos aos beneficiários”, afirma o diretor.
Auditoria e nova gestão
Uma das primeiras medidas da consultoria foi realizar uma auditoria nos processos funcionais da operadora de saúde e avançar para ajustes mais detalhados nos setores da CAMPE. “Começamos olhando a ponta do iceberg e, agora, estamos ajustando o organograma para desenhar sistemas e usar ferramentas que permitam obter indicadores claros sobre o que precisa ser melhorado”, detalha o Gerente Comercial da Virtvs, Gustavo Gomes Rabelo. A ideia central é gerir a organização de maneira mais eficaz e garantir que cada decisão seja baseada em evidências e análises detalhadas.
A contratação da nova gerente administrativa, Najara Felisberto, foi peça fundamental na estruturação da nova fase. “Vamos manter o DNA da CAMPE, que é a excelência no atendimento aos nossos beneficiários, mas, ao mesmo tempo,queremos promover uma gestão mais assertiva, com foco na gestão por resultados”, pontua Najara.
A consultoria tem atuado na CAMPE como uma aceleradora de processos. Com mais de 15 anos de experiência no setor de saúde suplementar e pública, Marcela Torres está à frente da área de contas médicas da Virtvs e destaca a importância de adotar uma mudança cultural. “Queremos encurtar o prazo de transformação em 3 a 5 anos. Para isso, utilizaremos a expertise de mercado para implementar melhorias e estruturar um caminho sólido para a próxima gestão”, explica Marcela.
A profissional acredita que um diagnóstico preciso e a implementação de melhores práticas são essenciais para apoiar a autogestão e a atuação estratégica das equipes.
Legado para o Futuro
O compromisso da atual diretoria é claro: promover uma gestão baseada em eficiência, profissionalismo e sustentabilidade, sem renunciar à qualidade que caracteriza a CAMPE. Com um planejamento estratégico focado em médio e longo prazo, a atual administração busca assegurar que a CAMPE continue a ser exemplo de excelência no atendimento aos magistrados e seus dependentes, além de deixar um legado estruturado e sustentável para a próxima administração.